No dia 31 de Julho 2019, o presidente do Fed (banco central dos EUA), Jerome Powell, cortou a taxa básica de juros após quase uma década. Esse site foi lançado após 1 mês pra tentar ao longo da história a baixo, elucidar questões de diferentes ângulos sobre 2 grandes ativos.

Ouro 

31/07/2019 1430.89

6.7%

x

Today: USD $   1527.06

Bitcoin

31/07/2019 $ 9592.26

12

Today: USD $   11255.30

A conversa entre Ouro e Bitcoin como pessoas numa praça foi a coisa mais interessante que ouvia na última década.

₿: - Esse papel moeda vale cada vez menos!

O: Ah lá.... lá vem vc dizer sobre valor, o sujeito que foi criado do nada.

₿: - Sim, como resposta das loucuras de alguns, a história tinha que mudar.

O: - Eu estou aqui a milhões de anos na Terra, e os registros só mostram que a historia não mudou.

₿: - Lá vem vc dizer que faz 6  mil anos que temos seu registro né?!

O: - Lógico, pelos 4 cantos do mundo as pessoas sabem o meu valor.

₿: - A Pedrinha, que se diz o grande elemento mineral.

O: Já tentaram me copiar, replicar por inúmeras vezes... mas ninguém conseguiu. Nunca!

₿: - Mas qual é o seu tamanho? Essa parte que nunca entendi, cada dia encontramos mais de vc....

O: - 5 toneladas, o que equivale a 37 piscinas olímpicas

₿: - E ta engordando quanto por ano?

O: 2%, pq?

₿: - Hmm... logo logo eu te passo, fica tranquilo!

O: Como assim?

₿: - Tenho apenas 10 anos, e no ano de 2025 as pessoas vão ver que sou muito mais fitness que vc

O: Ninguém olha pra vc meu, outra bolha que vai estourar em breve

₿: - Toda os meses, jornais e TVs me colocam nas paginas de óbito, agora morreu, morreu.

O: - Como no crash em 2011? perdendo 90% do valor em minutos? kkkkkk 

₿: - Cai......mas levantei, baile segue!

O: - Parece que a sua música pode acabar hein

₿: - Ta aí uma grande "aposta" que alguns estão fazendo.

O: - Que vão ficar milionários com vc? 

₿: - Vc vai dizer que as pessoas compram ouro pra que? 

O: - Sou muito mais que uma reserva de valor, o próprio Silvio Santos ainda diz:

₿: - Lá vêm...

O: - BARRAS DE OURO QUE VAAAAALEM MAIS DO QUE DINHEIRO!!!!!! hi hiiii

₿: - Tem até um fundo de verdade, mas

O: - Mas o que amigo!?, .... o choro é livre!

₿: - Livre seria se vc nao tivesse sido confiscado em 1971 ne 

O: - Governo pisou na bola mesmo

₿: - Não! isso chama-se controle. Governo pode confiscar vc quando bem quiser.

O: - e vc não?

₿: - Nunca meu caro, pode até saber meu endereço, mas a força aqui de nada vale.

O: - Ouvi falar que todos sabem o da sua vida. cada passo....

₿: - Exato! tá uma grande diferença nossa.....minha vida é pública! Todos podem conferir.

O: - Qualquer pessoa?

₿: - Sim, serei apenas 21 milhoes e nada mais!

O: - Mas se eu souber de cada passo que as pessoas fazem contigo e quanto cada uma tem não dá pra viver no medo.

₿: - Mas eu nasci pra ir na contra mão, uma maneira de fazer 2 indivíduos ter uma outra saída.

O: - Sonegar? Cometer crimes? Ouvi dizer que seu passado foi parar na tal de DeepWeb. Barra pesada ne?

₿: - Essa historia é só pra tentar queimar meu filme, pelo visto até vc comprou né

O: - Vc só ta ligado com criminosos, ficha é grande pelo que li.....drogas, assassinatos, prostituição.

₿: - Pelo que entendi, vc falou das pessoas, seres humanos. Eu sou apenas números, dígitos.

O: - Mas eles estão te usando pra isso!

₿: - Triste, mas pelos estudos sérios, são menos de 3% de toda minha rede.

O: - Será?

₿: - Pergunta que fica pra vc tbm ne?! Quantas pessoas te usam indevidamente?

O: - Nem sei

₿: - Fazendo se de bobo?

O: - Eu?

₿: - Tú sabe bem que muito sangue corre nas suas veias. História não morreu

O: - Passado é passado. Eu estou olhando pro futuro agora

₿: - Eu tbm, muito animado! Pois cruzo o mundo de um lado pro outro sem pedir autorização pra ninguém

O: - Sério?

₿: - É, se tu quiser ir de São Paulo ao Canadá, tu tem que pedir, se falarem não, baixe a cabeça!

O: - vc está louco

₿: - Primeiro que podem te roubar no meu do caminho, ouvi falar que 90 kilos de ouro foram roubados do maior aeroporto internacional da América Latina outro dia, confere?

O: - Coisa de filme né? galera assiste muita Netflix, a série Casa de Papel virou coisa de criança.

₿: - kkkk, realmente! 

O: - Mas tem seguro! fica tranquilo. Agora já ouvi fala que se vc perde sua chave privada, nunca mais verá seus BTC

₿: - Sim, tem algumas historias interessantes do meu lado tbm.

O: - Ouvi falar que um cara jogou o HD fora, e que depois queria criar uma vaquinha pra escavar o lixão da sua cidade na Irlanda?

₿: - Tem gente louca mesmo, mas é que agora vale milhões! 

O: - Quer dizer que essa resposabilidade fica nas mãos de cada um?

₿: - Sim

O: - Cada um tem que cuidar do seu?

₿: - É a responsabilidade que gera uma mudança de paradigma tbm.

O: - Mas e se a pessoa morrer? como faz?

₿: - Já temos casos assim....infelizmente volto pra parte da responsabilidade.

O: - O ser humano não está preparado pra isso....

₿: - Muitos estão estudando, leva tempo...

O:

₿:

O: - Crise Universitaria, Imobiliaria, Mercado de Acoes

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

₿:

O:

Qual vc irá investir?

Ouro

Bitcoin